COMUNICADO – Desconto Maio/2020

Prezados Associados,

Diante do atual quadro da Pandemia do Covid-19 e, somente após rigorosa análise, a Diretoria e o Conselho Deliberativo do Clube Oi ART decidiram ofertar 10% de desconto excepcional na mensalidade de Maio/2020 aos associados titulares (e seus respectivos dependentes) que estiverem adimplentes até 11 de maio de 2020.

Os associados inadimplentes poderão regularizar sua situação até o dia 11 de Maio sem a cobrança de multa comparecendo ou contatando a secretaria e, assim, ter direito ao mesmo desconto de 10% na mensalidade de Maio.

Alertamos que, o referido desconto é opcional e exclusivo para a mensalidade referente ao mês de Maio. Pois o objetivo é ajudar os sócios que tiveram redução de renda e precisam arcar com seus compromissos.

Para ter direito ao desconto o sócio titular deverá comparecer ou contatar a secretaria do Clube até o dia 11 de Maio e efetuar o pagamento reduzido. O associado que não solicitar o desconto até 11 de Maio de 2020 não poderá solicitá-lo em um mês seguinte. Aquele(a) associado(a) que possuir pendências financeiras e quitar suas despesas com o Clube até 11 de Maio não pagará multa das mensalidades atrasadas e também receberá 10% de desconto sob a mensalidade de Maio.

Para chegar a este desconto foi necessária uma rigorosa análise. Inicialmente nos esforçamos bastante para negociar prazos com nossos fornecedores.  Além disso, 73% dos nossos funcionários tiveram seus contratos suspensos ou sua jornada de trabalho reduzida, conforme prevê a MP 936 e o impacto dessa redução será refletido a partir de Junho de 2020.  Ressaltamos que a suspensão dos contratos tem validade de 30 dias, podendo ser renovada por mais 30 dias. E a contrapartida para a obtenção do benefício é a estabilidade dos funcionários pelo mesmo período. Portanto, a partir de Julho, nossa folha voltará ao seu patamar normal.

É importante destacar que a inadimplência em março já cresceu bastante e, no mês de abril foi de cerca 34%. Número exponencialmente acima de todas as médias anteriores ao fechamento do Clube pela PBH em virtude da Pandemia do Covid-19.

O demonstrativo financeiro do mês de março já refletiu o aumento da inadimplência, fechando com déficit de -R$ 6.937,45. O demonstrativo financeiro de abril ainda não foi finalizado. Mas por meio dos esforços supracitados a tendência é que não feche com um déficit muito alto. Entretanto, caso esta inadimplência aumente ainda mais o saldo ficará ainda mais deficitário a partir de Maio, mesmo com a redução de despesas já apresentadas.

Todas as obras do Clube iniciadas e/ou previstas foram paralisadas. Por isso, aproveitamos para esclarecer que a manutenção do telhado e a troca da iluminação do ginásio e, a reforma da sauna feminina, não poderão ser feitas neste instante.

Agradecemos a compreensão dos nossos associados neste momento tão delicado. Temos ciência de que algumas das medidas tomadas e mesmo a porcentagem do desconto não agradará a todos, mas estamos nos esforçando para atender todas as demandas do momento. Entendemos a frustração do sócio em não poder utilizar nossa estrutura e reiteramos a necessidade do pagamento das mensalidades. Afinal precisamos manter a estrutura para estarmos preparados para reabrir assim que nos for devolvido o Alvará de Funcionamento pela PBH.

Torcemos para trazer boas notícias já no próximo comunicado e, quem sabe, comunicar a previsão da reabertura de nossas atividades. Pedimos que se mantenham seguros, tomando todas as precauções para evitar a contaminação através do Covid 19. Que Deus abençoe a cada família especial que faz parte da Família Oi ART.

Importante:

Horário de funcionamento da Secretaria durante a Pandemia: 2ª a 6ª – das 8h30 às 11h30, conforme comunicado emitido na data 28/04/2020 em nossos canais oficiais.

E-mail: clubeoiart@clubeoiart.com.br

Aceitamos cartões de débito e/ou de crédito (para pagamentos feitos presencialmente na Secretaria).

Seguem abaixo os dados bancários do Clube Oi ART:

Razão Social: Associação Recreativa Classista dos Colaboradores da Oi ART MG
CNPJ: 65.163.313/0001-06