COMUNICADO – Reabertura Academia

Prezados Alunos e associados,

Informamos que nessa quinta-feira, 27 de Agosto, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou, que a reabertura das academias, centros de treinamento. Com isso a academia que funciona dentro do Clube Oi ART voltará a funcionar no dia 03/09/2020. Já as demais aulas da Escola de Esportes sem contato físico aguardam confirmação para voltarem a funcionar em breve. Contanto que sejam respeitadas as exigências do Protocolo de Retorno apresentado pela PBH. A etapa seguinte, de acordo com o cronograma da PBH é a reabertura dos Clubes recreativos. É provável que você tenha algumas dúvidas a respeito, faremos um breve resumo abaixo dos principais pontos.

a) Termo de Responsabilidade: De acordo com o item 1.2.4 do Protocolo de Clubes de Lazer de 28-08-2020 [MG1] todos os frequentadores (alunos, sócios, parceiros, ou colaboradores) deverão assinar o “Termo de Responsabilidade” confirmando que irão respeitar todas as exigências do referido Protocolo. Este Termo faz parte das exigências do Protocolo de Retorno divulgado pela Prefeitura de BH e deverá ser preenchido por todos os sócios e/ou alunos. Por isso, a partir do momento da retomada das aulas (ou mesmo das atividades do Clube) nenhuma pessoa está autorizada a acessar o Clube sem preencher o respectivo Termo de Responsabilidade.

Sócios e alunos poderão retirar o Termo de Responsabilidade na Secretaria ou clicando no link . Este deve ser preenchido, assinado e entregue pessoalmente ou via e-mail à Secretaria (no e-mail clubeoiart@clubeoiart.com.br) .
Quando a Secretaria não estiver funcionando o documento poderá ser entregue na Portaria.

Ao final do documento há dois campos para preenchimento exclusivo da Secretaria. Após entregar o documento o sócio receberá um canhoto comprovando a entrega para a liberação de seu acesso.

O sócio que enviar o Termo via e-mail deverá apresentar o e-mail enviado na Portaria, caso o acesso ainda esteja bloqueado.

Após a entrega estamos pedindo um prazo de 2 dias úteis para que o acesso seja liberado. Até lá o sócio e/ou aluno deverá apresentar o canhoto do Protocolo ou o comprovante do envio do e-mail.

b) Acesso ao Clube: será mensurada a temperatura na entrada. Aquele que apresentar temperatura igual ou superior a 37,8ºC não poderá adentrar. Deverá ser respeitado o distanciamento de 2m. ao entrar o sócio pisará em um Tapete Sanitizante contendo um desinfetante hospitalar de alta qualidade.

c) Lotação Máxima: Durante a Pandemia a Lotação máxima permitida no Clube será de 411 pessoas (incluindo funcionários e/ou parceiros). O porteiro fará este controle e, caso atinjamos a lotação máxima, irá solicitar que o sócio e/ou aluno aguarde a saída de outro para poder acessar o Clube, para maior segurança de todos presentes;

d) Sinalizações: Fique atento aos cartazes informativos. Eles indicarão lotação máxima de cada área, os sentidos permitidos nas escadas e rampas e também informações educativas.

f) Máscaras: Todos os presentes (alunos e professor) deverão usar máscara durante a aula. Sendo que professor e funcionários do Clube também farão uso da faceshield;

g) Álcool em gel: Para sua segurança, foram instalados dispensers de álcool em gel em diversos pontos do Clube;

h) Distanciamento: No momento da reabertura do Clube, mesas e cadeiras não poderão ser trocadas de um lugar para outro a fim de garantir o distanciamento obrigatório de 2m.

j) Agendamento de aulas: Procure seu professor para se informar sobre o retorno de sua modalidade e agendar seus horários semanais. 

Em caso de dúvidas nossa equipe de Secretaria segue a disposição através do telefone (31) 3229-9494 e e-mail clubeoiart@clubeoiart.com.br

Importante: Horário de funcionamento da Secretaria durante a Pandemia e enquanto o Clube estiver fechado: 8h30 às 11h30.